close
Parque-Nacional-Mgahinga

O continente africano é repleto de curiosidades e lugares impressionantes. Muitos o conhecem pela sua diversidade ambiental, parques para safáris e tradições, mas, existe muito mais em seu longo território. No total são 54 países distribuídos em 30 milhões de quilômetros. Nesse post nós vamos listar seis países que merecem entrar no roteiro de sua próxima viagem.

Não se esqueça de verificar os documentos necessários para entrar em cada país antes de viajar. Tenha o seu passaporte e o cartão de vacina em dia e evite constrangimentos nos aeroportos. Cada país possui leis específicas, pesquise sobre o seu destino antes de desembarcar. Aproveite a sua viagem da melhor maneira possível e conheça o máximo de lugares que conseguir. Guarde essas lembranças por toda a sua vida.

Antigo Egito – Egito

Com monumentos e mistérios que sobrevivem por milhares de anos, o Antigo Egito foi uma das primeiras grandes civilizações da antiguidade. Famoso pelas pirâmides de Gizé e a Esfinge, o local recebe milhares de turistas todo ano e oferece diversas atrações diferentes. É possível fazer um tour a camelo pelas construções e conhecer toda a arquitetura dos templos e outras obras sobreviventes.

A gastronomia egípcia também é um diferencial. As receitas são muito saudáveis e são feitas a base de grãos. Não deixe de experimentar o Tahina (pasta de gergelim) e o Baba Ganoush (antepasto com alho e berinjela). Você vai adorar.

Alameda dos Baobás – Madagascar

A Alameda dos Baobá forma um dos cenários mais famosos do continente. Os Baobás são espécies de árvores que podem chegar até 30 metros de altura e armazenam cerca de 120 mil litros de água em seu tronco. O local possuí a maior concentração dessa espécie, espalhadas por 250 km de extensão. A área não faz parte de nenhuma floresta ou reserva protegida e a Baobá Grandidieri, espécie comum no local, está na lista de plantas ameaçadas de extinção.

Cataratas de Victoria – Zâmbia

Conhecida popularmente por “fumaça que troveja”, as Cataratas de Victoria possuem 128 metros de altura e 1,5 km de largura, sendo a maior do mundo. Ela está situada no rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe. Ao visitar o local também é possível praticar esporte radicais como caiaque, bungee jump, tirolesa, etc. Outros passeios também são oferecidos, dentre eles é possível andar com leões e de elefante.

Ilhas Mascarenhas – Oceano Índico

Um lugar apaixonante e muito escolhido pelos casais em lua de mel. As Ilhas Mascarenhas possuem águas com tonalidade azul-turquesa e são conhecidas como “Pérola do Índico”. O seu território é formado por duas ilhas, Maurícia e Rodrigues, e dois arquipélagos, Cargados Carajos e Agalega. A sua cultura é muito rica e diversificada com influência africana, indiana, europeia e muçulmana. As Ilhas Maurícia, nome do país que abriga todas as ilhas citadas, está entre os 3 países que mais se desenvolvem na África.

Ilhas Seychelles – Seychelles

Um verdadeiro paraíso, isso define as Ilhas Seychelles. Composto por 115 ilhas, o país possui águas cristalinas e uma natureza preservada. Para preservar tudo de forma natural, eles fazem um controle rigoroso na quantidade de visitantes ao local. Apesar da preservação, o turismo é muito forte e a infraestrutura para receber os visitantes é completa.

Parque Nacional Mgahinga – Uganda

Mgahinga faz fronteira com outros dois parques, o Parque Nacional de Vulcões em Ruanda e o Parque Nacional de Virunga, no Congo. Em seu território se esconde uma grande população de gorilas ameaçados de extinção. Em meio a oito vulcões, densa floresta e plantações de bambu é possível avistar os animais. Porém as visitas são muito restritas e só é possível através de reservas feitas com bastante antecedência. São liberadas 32 licenças por dia com apenas uma hora de visitação.

Essas são algumas dicas de roteiros pela África. O continente reserva diversos outros lugares com opções ótimas para todo viajante. Você conhece algum que não foi citado aqui? Deixe o seu comentário abaixo

 

webmaster

The author webmaster

Deixe uma resposta