close
África do Sul

África do Sul: um voo de balão inesquecível

Voo de balão

Quando pensamos em África, especialmente África do Sul, logo vem à cabeça uma série de aventuras como o safári, salto de bungge jump, mergulho com tubarões, voo de balão, trekking e muito mais… 

Adoro uma aventura, mas mergulhar com tubarões é meio demais para mim, rsrs, então, de todos os ousados passeios que o país oferece, escolhi fazer um voo de balão e um safári.

A África do Sul me proporcionou a grande oportunidade de curtir essa experiência magnífica que é voar de balão.

Se você vai fazer isso, faça com estilo. Assista o nascer do sol e curta o silêncio do voo, uma paz excepcional que permanecerá para sempre como uma lembrança apreciada. Não tenha medo, é tão suave que você mal se dá conta que está voando. A emoção é indescritível!

A minha escolha para o passeio de balão foi o Bill Harrop’s Original Balloon Safaris, localizado no vale do Rio Magalies, próximo à Joanesburgo, em uma região com o melhor clima do mundo para prática de balonismo. Veja mais detalhes desse voo de balão inesquecível…

 

 

Passeio de balão
Passeio de balão

Como é o voo de bolão?

Onde:

Bill Harrop’s Original Balloon Safaris, a 45 km de Joanesburgo, África do Sul. 

Quando:

Os balões decolam todas as manhãs, incluindo fins de semana, se o tempo permitir.

Ponto de partida:

Os balões partem do Bill Harrop’s Skeerpoort Balloon Field que está localizado a 45 km de Joanesburgo, no vale do Rio Magalies.

Se você estiver de carro, é fundamental que tenha em mãos as orientações de como chegar (após a reserva, você receberá um e-mail com todas as instruções) e, também, use o GPS/Waze. Saia com bastante antecedência, de Sandton até lá serão aproximadamente 1h20.

É possível agendar um transfer do hotel até lá a um custo extra.

Horário de partida:

Pouco antes do nascer do sol. O horário exato de partida dependerá da época do ano. Fui em março e o horário de encontro era às 5:00hrs da manhã e o de partida do voo por volta das 6:00hrs.

Preparação dos balões para o voo:

Antes do voo, enquanto você assiste a preparação dos balões, é servido café, chocolate quente, chá, biscoitos e muffins. É ótimo para ajudar aquecer… faz um frioooo.

Duração do voo:

Cerca de 01 hora (dependendo das condições climáticas).

Cada visual de tirar o fôlego

Local do desembarque:

Onde o vento levar…

Após o desembarque: 

Após o desembarque um brinde com uma espumante Sul Africano para festejar o espetacular voo de balão e, em seguida, há uma van aguardando os passageiro para retornar à sede, onde é servido um delicioso e completo café da manhã.

Por fim, você receberá um certificado de coragem e bravura por ter se aventurado a voar de balão!!!

Certificado de coragem

Quanto custa viajar de balão:

O preço do voo de balão varia de acordo com a época do ano, mas gira em torno de R$450,00 a 650,00 por pessoa – consulte o site. A reserva e o pagamento podem ser feitos através da internet. Não se preocupe de ter que fazer o pagamento integral antecipado, é uma empresa muito séria que não te trará problemas.

Dicas:

  • Não se esqueça da câmera fotográfica, o balonismo oferece algumas das mais espetaculares oportunidades de fotos e vídeos;
  • Vá bem agasalhado, faz muito frio durante a madrugada e vai esquentando a medida que o sol nasce;
  • Não esqueça do óculos escuro;
  • Não é recomendável o uso de salto alto e sapatos abertos;
  • Acorde bem cedo para não correr o risco de perder a hora, você não vai querer perder essa viagem né!

O voo de balão é algo indescritível, se tiver a oportunidade, não deixe de aproveitar!  O silêncio lá do alto faz com que cada paisagem fique ainda mais encantadora! Enjoy your flight!!! E depois volte aqui para contar como foi a sua experiência…  🙂

 

Tatiana

The author Tatiana

Deixe uma resposta