close
Post_1_37 voltas_ao_mundo

Já pensou em fazer as malas e dar a volta ao mundo? Uma viagem assim é uma grande aventura, com tantos destinos interessantes e novas culturas, fica impossível não sonhar. Com um bom planejamento financeiro e de tempo é possível conhecer vários países. Neste post iremos dar algumas dicas de como montar um roteiro que passe pelos quatro cantos do globo.

Existem alguns passos importantes para realizar essa façanha e devem ser planejados com um bom tempo de antecedência. Se você não tem uma boa poupança, economize em tudo. Se possível corte alguns gastos do seu dia a dia, vai valer a pena. Leve em consideração os valores das passagens (que por incrível que pareça não são tão caras), despesas com hospedagens, alimentação e souvenirs, afinal vai querer uma recordação de cada país.

Planejamento 

Esta é uma das melhores partes da viagem, pois é muito importante planejar em quais países você irá passar. Se o seu tempo para criar os roteiros for escasso, dê preferência para os países que não exigem visto para os brasileiros ou que possibilitem a sua retirada nos próprios aeroportos. É necessário pesquisar sobre a documentação para entrar em cada país escolhido para a sua rota e também os valores cobrados para serem retirados. Confira também as vacinas que são obrigatórias e atualize o seu cartão de vacinação.

Passagens

Diversas companhias aéreas possuem parcerias que possibilitam a compra de uma passagem para a volta ao mundo, conhecida como RTW ticket (Round the World) como a Star Alliance, a One World e Sky Team. É possível planejar os países que você quer visitar e já deixar o roteiro aéreo pago, ficando atento somente aos dias e horários dos voos. Você também pode comprar as passagens separadamente, aproveitando a liberdade para fazer alguns trajetos por terra, mas pode ficar um pouco mais caro. Dependendo do tempo disponível e do seu roteiro é possível comprar passagens em companhias Low Cost (baixo custo) e aproveitar promoções.

Seguro viagem

O seguro viagem é fundamental para uma volta ao mundo, principalmente porque em alguns países ele é obrigatório para os turistas. Como é uma viagem mais longa, leia atentamente o que é oferecido pela seguradora. Tire todas as suas dúvidas durante a aquisição e certifique que esse produto atenderá as suas necessidades. Lembre-se que pode ser necessário acionar o seguro durante a sua viagem e a praticidade do serviço contratado será fundamental no momento de emergência.

Dicas gerais

Uma viagem de volta ao mundo pode ser uma experiência única e é preciso aproveitar cada lugar que você passar. Evite usar cidades apenas como ponte de viagem. Programe-se para passar no mínimo 3 noites em cada cidade e conheça os costumes locais. Tenha em mente que não será possível explorar tudo do país, mas aproveite ao máximo as oportunidades próximas ao seu ponto de origem. Você pode até passar mais tempo em um local específico, mas não faça isso em todos.

As bagagens devem ser práticas e conter apenas o necessário para a sua viagem. A maioria dos trajetos você irá carregá-la e quanto mais pesada maior será o seu esforço. Leve em consideração que algumas compras serão feitas pelo caminho e terão que caber em sua mochila. A moeda universal é o dólar, dê prioridade para ele ou veja um plano de cartão de crédito que tenha vantagens benéficas para você.

Uma viagem de volta ao mundo é um sonho para milhares de pessoas. Essas dicas foram o primeiro passo para a sua aventura. Você conhece lugares interessantes para incluir em um roteiro? Deixe o seu comentário abaixo.

webmaster

The author webmaster

Deixe uma resposta