close
economizar

Viajar é uma das melhores coisas que existem. Sair da rotina, experimentar algo novo, ver ambientes desconhecidos e fazer novas amizades. A viagem é um momento de renovação e até de tomada de decisões que podem mudar a nossa vida. Mas nem sempre o dinheiro é suficiente para viver viajando. Neste post você verá algumas dicas de como economiza em uma viagem.

É sempre bom buscar pelos menores preços e, mesmo que no momento o dinheiro não seja um dos maiores problemas, deixar de gasta-lo com algumas coisas pode ajudar na compra de outras, sem contar que as oportunidades de conhecer atrações regionais aumentam.

Passagens

Para destinos próximos uma passagem de ônibus pode ser uma boa opção, mas em alguns casos as aéreas podem ser mais baratas. A dica é pesquise, pesquise e pesquise… planeje, procure em sites de compra de bilhetes e compare com os preços das próprias companhias aéreas. Não compre sem antes comparar os preços!!!

Hospedagem

Existem vários tipos de hospedagem e também diferentes preços. Os hotéis são os mais tradicionais e também os mais caros. Para quem quer economizar a grande pedida é pelos hosteis. Muito usados por mochileiros, que quase sempre viajam sem dinheiro, esse tipo de acomodação costuma ser compartilhada e com preços mais acessíveis.

Outra forma de economizar é com os alugueis particulares temporários. Esses variam de uma cama, um quarto e até mesmo uma casa ou apartamento inteiro. Existem sites onde os proprietários cadastram o seu imóvel e ficam disponíveis para negociar com os viajantes.

Alimentação

Fuja dos restaurantes badalados, praticamente sempre eles serão mais caros. Não tenha preconceito de lugares simples, muitas vezes a comida servida por eles é até mais autêntica e preserva os verdadeiros sabores do local. Pense o seguinte, as pessoas que moram na cidade precisam se alimentar sem gastar muito, então é só procurar um pouco que você irá achar um bom lugar com o preço em conta para comer.

Vá também aos supermercados e compre produtos mais baratos para preparar depois. A maioria dos hostels e albergues possuem cozinhas equipadas à disposição dos hospedes. É possível economizar uma boa grana cozinhando nesses locais. Se fizer amizades, melhor ainda, dá para combinar e dividir os custos das refeições preparadas nos locais da estádia.

Turismo

Ao visitar uma cidade, na maioria das vezes você vai querer conhecer os seus pontos turísticos. Imagina viajar para Paris e não ver a Torre Eiffel ou Nova Iorque sem passar pela Estátua da Liberdade. É possível “turistar” gastando pouco então, fuja das agências e crie roteiros que você possa fazer por conta própria. Em alguns casos, como em locais afastados ou de difícil acesso, não tem como fugir das agências, mas negocie sempre. Nunca feche um pacote com o primeiro valor oferecido. Algumas atrações têm acesso gratuito em certos dias da semana, pesquise e aproveite.

Evite compras desnecessárias. Quando ver algo atrativo é só pensar da seguinte forma: se eu estivesse em minha cidade, eu compraria isso? Muitas vezes gastamos porque vemos o preço baixo, mas nem sempre aquele produto tem alguma utilidade em nossa vida.

Meses ideais

Fuja das altas temporadas. Nem sempre os períodos do Brasil são iguais aos de outros países, então se informe sobre quais são os meses de baixa temporada de cada local. Em épocas com menor movimentação turística, muitos preços diminuem e é possível economizar bastante durante a sua viagem.

Essas são algumas dicas de como economizar em uma viagem. Aproveite melhor o seu dinheiro e guarde o máximo que puder para uma próxima viagem. Você conhece mais alguma dica? Deixe o seu comentário abaixo.

 

 

 

webmaster

The author webmaster

1 Comment

Deixe uma resposta