close
Bali,-IndonésiaII

O planeta está cheio de lugares magníficos e existem pequenos pedaços de terra que são impressionantes.  Estamos falando de Ilhas. Elas são magicas e podem proporcionar grandes experiências em nossa vida. Existem algumas mais conhecidas que estão no roteiro de diversos viajantes, que buscam algo novo e afrodisíaco. Neste post você conhecerá um pouquinho sobre as ilhas mais famosas e algumas curiosidades sobre elas.

Antes de embarcar para a sua ilha preferida não se esqueça de verificar quais são os documentos obrigatórios para sua viagem. Muitas delas pertencem a países que exigem visto para brasileiros, portanto, fique atento a isso.

Se engana quem pensa que, só porque é um pedaço de terra cercado por água, todas as ilhas serão pequenas, existem algumas com milhares de quilômetros quadrados.

Calcule os gastos com locomoção e se prepare para curtir a sua viagem.

Ilha da Madeira – Portugal

Localizada a sudoeste da costa portuguesa, a Ilha da Madeira faz parte do Arquipélago da Madeira, constituído por um conjunto de ilhas no oceano Atlântico. Repleta de belas paisagens, a ilha da Madeira chama bastante atenção dos viajantes pela exuberância dos cenários naturais. A ilha é repleta de atrações turísticas como o Madeira Story Center e o Pico Ruivo.

Maui, Havaí – Estados Unidos

Maui é a segunda maior ilha do Havaí e tem o seu relevo dominado pelo vulcão Haleakalã. Com praias espetaculares, o local é muito frequentado por artistas e milionários que possuem casas lá. Talvez isso explique o preço elevado de quase tudo na ilha. Se você planeja conhecer Maui, prepare-se e tenha uma boa reserva de dinheiro.

Ilha de Skye, Hébridas – Escócia

Skye é a maior e mais setentrional ilha do Arquipélago de Hébridas. O acesso até ela não é tão simples, mas existem as possibilidades de ir de carro ou ônibus. Skye é um dos destinos da Escócia mais procurados pelos turistas. Com uma população de 10 mil habitantes, o local é um dos mais caros do país, então prepare o bolso para fazer essa viagem.

Santorini – Grécia

Santorini tem água cor de safira e casas tradicionalmente brancas com cúpulas azuis construídas em penhascos. A ilha apresenta um clima único. Um verdadeiro paraíso moderno, repleto de praias e ruas pouco movimentadas. Ela é reconhecida como a quarta melhor ilha do mundo.

Fernando de Noronha, Pernambuco – Brasil

A pequena ilha brasileira, com apenas 17 quilômetros quadrados, é patrimônio cultural da UNESCO e possui um ecossistema único. Fernando de Noronha tem um número de visitantes restrito, mas quem chega até lá é recompensado com belas praias, golfinhos e tartarugas marinhas.

Ilhas Bermudas, Território Britânico Ultramarino – Reino Unido

Sim, as bermudas que vestimos hoje em dia foram criadas nas Ilhas Bermudas. Na época as mulheres eram proibidas de mostrar as pernas, então elas usavam shorts grandes, que foram batizados com o nome da ilha. Com uma cultura ascendente dos povos africanos e europeus, Bermudas é cercada por belas praias e um visual único.

Tasmânia, Austrália

Talvez você já tenha ouvido falar do Taz-Mania, ele nada mais é do que um Diabo-da-Tasmânia, animal típico dessa ilha. Localizada na costa sudoeste da Austrália, os historiadores acreditam que ela fazia parte da ilha principal e após o final da era glacial mais recente se desprendeu, tornando-se independente. Com clima ameno, o local está repleto de vinícolas e ruas de pedra, ótimas para uma caminhada nos fins e tarde.

Taytay, Filipinas

Viajar para uma ilha deserta é um sonho para muitas pessoas, ainda mais quando isso é barato. Na Ilha Taytay é possível. Com poucos habitantes e cenários incríveis,  é possível se hospedar e fazer passeios com pouco dinheiro. Praias, cavernas e lagos azuis são algumas das atrações que você vai encontrar no local.

Bora Bora, Polinésia Francesa

Bora Bora é um dos destinos favoritos dos viajantes. A ilha transpira romantismo e oferece areia branca e macia, águas azul-turquesa e um pôr do sol maravilhoso. A ilha permite uma bela interação com a natureza. Que tal dar comida aos tubarões e nadar com tartarugas? Lá é possível.

Bali, Indonésia

Sabe aqueles cartões postais bonitos que quase sempre nós só vemos em lojas ou pela internet? Essa é a paisagem de Bali. Na ilha é possível mergulhar entre os corais e interagir com a vida selvagem. Ao mesmo tempo aviste destroços de embarcações da Segunda Guerra Mundial. A natureza se refaz entre os objetos humanos abandonados.

Que tal montar uma barraca e ir morar em alguma dessas ilhas? Quem dera, né? Você conhece outras ilhas surpreendentes que não estão aqui na lista? Deixe o seu comentário abaixo.

Tags : Leia mais
webmaster

The author webmaster

Deixe uma resposta