close
Post__lugares_imperdiveis

Planejar o roteiro de uma viagem é uma tarefa muito difícil, mas ao mesmo tempo empolgante. Algumas visitas são imperdíveis e não podem ficar de fora do planejamento. A América do Sul reserva muitos locais que devemos conhecer, pelo menos uma vez na vida. Neste post selecionamos 6 destinos muito legais para você conhecer.

Em alguns países sul-americanos a moeda é desvalorizada em frente ao real, consequentemente ao dólar, aumentando ainda mais as vantagens de visitá-los. Mas tome cuidado ao fazer as suas contas, pois diversos locais históricos ou afrodisíacos cobram pela entrada e geralmente é em moeda norte americana. Pesquise os valores antes de viajar.

Machu Picchu – Peru

A cultura Inca é surpreendente e os mais importantes templos e ruínas do império estão no Peru. Machu Picchu é a viagem dos sonhos, vai muito além das palavras e sentidos. A famosa cidade perdida está localizada no topo de uma montanha, a 2.400 metros de altitude, no vale do Rio Urubamba. Visitado por milhares de pessoas, o destino oferece diferentes opções de chegada que atende desde os mochileiros até os viajantes mais exigentes.

O local é místico e contém um clima único, em Machu Picchu realmente se vive a história. A cidade é Patrimônio Mundial da UNESCO e esconde segredos até hoje não desvendados. É possível chegar de trem, que parte de Cusco até Águas Calientes e de lá pegar um ônibus até o topo da montanha. Também existe o antigo Caminho Inca, onde o viajante também deve pegar o trem, mas desce no km 82 da ferrovia e segue pela “porta do sol” em uma caminhada de quatro dias.

Arquipélago de Galápagos – Equador

Você já ouviu falar sobre “a origem das espécies” do britânico Charles Darwin? Caso sua resposta seja não, saiba que a teoria da evolução foi desenvolvida através de estudos realizados no Arquipélago de Galápagos. As ilhas que formam o seu território são o maior laboratório vivo a céu aberto do mundo. Elas parecem ter parado no tempo, no bom sentido, pois ainda preservam cavernas, vulcões, florestas e diversas espécies de animais exóticos.

O grupo de ilhas está localizado no Oceano Pacífico, a cerca de mil quilômetros da costa, sendo possível chegar de avião ou navio. Além da observação das famosas tartarugas gigantes, iguanas marinhas, pinguins, leões marinhos e diversos outros animais, as ilhas também oferecem grutas, vulcões e belas praias.

Ilha de Páscoa – Chile

Alguns mistérios do nosso planeta intrigam milhares de pessoas. A Ilha de Páscoa é um deles, famosa pelos seus Moais que compõem o cenário do local. Eles foram feitos de pedra vulcânica há milhares de anos e até hoje possuem o seu significado desconhecido. Apesar da incógnita, os monumentos não são os únicos atrativos do local.

A ilha é banhada por águas cristalinas e apresenta uma população que vive as tradições e costumes do local. A UNESCO também decretou o território como Patrimônio da Humanidade. Localizada a 3.700 km de Santiago, capital do Chile, só existe um voo para o local que sai diariamente às 8:15 da manhã e retorna às 13:15. A Ilha de Páscoa é um dos locais mais fascinantes e isolados da terra.

Aconcágua – Cordilheira dos Andes – Argentina

Com oito mil quilômetros de extensão, a Cordilheira dos Andes é a maior cadeia de montanhas do mundo. Ela atravessa todo o continente sul-americano e passa pelo Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia e Venezuela. No ponto denominado Monte Aconcágua, ela tem o seu pico mais alto com 6.962 metros de altitude e fica dentro do Parque Provincial do Aconcágua.

Existem três rotas que dão acesso ao topo do Aconcágua: a rota normal, o Glaciar dos Polacos e a Parede Sul. Essas duas últimas apresentam mais dificuldade e geralmente só são utilizadas por profissionais. Para quem quer só passear, sem fazer muito esforço, pode ir até o Mirador Laguna Horcones que está a 2.950 metros de altitude e apresenta uma maravilhosa vista do local.

Salar de Uyuni – Bolívia

Desertos já são paisagens surpreendentes, agora imagina um feito todo de sal. O Salar de Uyuni é formado por mais de 10.582 km, ganhando o título de maior planície de sal do mundo e fica situado entre as cidades de Potosí e Oruro. É uma paisagem única e com certeza uma experiência inesquecível.

O transporte até o Salar de Uyuni pode ser feito de carro, ônibus, trem e avião por rotas saindo da Bolívia, Peru e Chile. Ele está localizado próximo ao Deserto do Atacama e para os viajantes que tiverem um pouco mais de tempo é uma ótima oportunidade de fazer uma dobradinha e conhecer os dois destinos.

Tayrona – Colômbia

O Parque Tayrona é considerado um dos locais mais exuberantes do caribe colombiano. O local possui 12 mil hectares de natureza preservada, praias e diversas espécies de animais. Além disso, em seu território está situado a Serra Nevada de Santa Marta, considerada a maior cadeia montanhosa costeira do mundo.

O local foi a casa do povo Tayrona e transformado em parque em 1968. Ele possui três acessos, o primeiro a 12km de Santa Marta e antes de chegar em Riohacha, estão os outros dois. Existem ônibus que fazem esse trajeto e dentro do parque é possível alugar cavalos para suavizar a caminhada.

Esses foram alguns lugares imperdíveis para se visitar na América do Sul. Não esqueçam de conferir os valores para as entradas e encaixar tudo no seu orçamento. O nosso continente reserva várias outras atrações. Você conhece mais alguma? Compartilhe conosco! Deixe o seu comentário abaixo.

 

 

Tags : america do suldestinosimperdiveis
webmaster

The author webmaster

Deixe uma resposta