close
Post_5_ Milhas

Você acumula milhas aéreas? Se a sua resposta é não, está na hora de pensar sobre isso. Elas são grandes aliadas para todo viajante e quando bem usadas podem garantir viagens muito mais em conta. O segredo é saber acumular essa vantagem ao máximo e pesquisar bem na hora de usá-las. É essencial ter um bom cartão de crédito, que ofereça benefícios atrativos e maiores pontos para trocar.

Mas como fazer para acumular mais milhas? Existem diversas maneiras para isso acontecer. Selecionamos algumas dicas para você otimizar seus pontos.

Dicas para acumular mais milhas

O primeiro passo é se cadastrar nos programas de vantagens das empresas, como os das companhias aéreas, das operadoras de cartões de crédito, postos de gasolina, supermercados, farmácias e outros. Cada um deles irá oferecer uma forma diferente de acumular, por isso é muito importante conhecer todos os regulamentos. Usar o cartão de crédito para efetuar qualquer tipo de compra é uma das alternativas. Com ele você acumula pontos que podem ser transferidos para os programas de milhagens das companhias aéreas. Foi na padaria, restaurante, lanchonete use o cartão, independentemente do valor da sua conta. Dessa maneira é mais fácil acumular, pois são compras do nosso dia a dia.

Algumas empresas, em determinadas épocas do ano, fazem promoções envolvendo as suas pontuações. Fique atento!

Ganhe milhas viajando

Até quando estamos viajando existem opções para ganharmos mais milhas. Uma boa alternativa para acumulá-las é optando pelos voos com escalas. Eles acumulam por trecho e mesmo sendo um pouco mais demorado, vale a pena. Fique atento quando for comprar as suas passagens, se o destino oferece trajetos nessa modalidade opte por eles.

Existem algumas parcerias entre empresas aéreas e empresas de prestação de serviços que permitem acumular milhas, por exemplo serviços para aluguel de carro ou hospedagem. Antes de contratar esses serviços procure saber se eles possuem o benefício, mas os valores também são fundamentais; se a diferença de preço da empresa parceira for muito superior ao da empresa que não possui o benefício, melhor fazer as contas para saber se vale a pena.

Concentre as suas milhas em uma companhia aérea ou no máximo duas. Quanto mais programas você aderir, mais difícil vai ser acumular milhas em todos eles. É muito melhor ter vários pontos acumulados em uma empresa do que vários espalhados por diversas companhias.

Compras

Todo viajante deve se preocupar em acumular milhas e uma das formas disso acontecer é fazendo compras em locais estratégicos. Algumas lojas e sites oferecem pontos extras como recompensa, então dê preferência de compra para as empresas que oferecem essa vantagem.

Casa de câmbio, assinatura de jornais e revistas são alguns dos outros serviços que geram milhas aos seus consumidores. O mercado está cheio de oportunidades para acumular as milhas e devemos aproveitá-las para garantir a viagem em um curto espaço de tempo.

Essas foram algumas dicas de como acumular mais milhas para a sua próxima viagem. E você, tem outra ideia para ajudar os nossos amigos viajantes? Deixe a sua mensagem abaixo.

 

 

Tags : acumularmilhasviagem
webmaster

The author webmaster

Deixe uma resposta