close
África do SulDestinos

Onde ficar na Cidade do Cabo? Conheça os melhores bairros para se hospedar

Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é a segunda cidade mais populosa da África do Sul, com quase 4 milhões de habitantes, ficando atrás apenas de Joanesburgo. Trata-se de uma cidade bonita por natureza, encantadora em todos os aspectos e que oferece uma bela infraestrutura para o turista.

A cidade possui uma grande variedade de hotéis, além de boas opções de apartamentos/casas para locação. Mas, onde ficar na Cidade do Cabo? Quais os melhores bairros para se hospedar?

O Cabo oferece muitos bairros com características distintas, mas para definir sua escolha é fundamental saber se você irá alugar um carro ou se dependerá do transporte público, lembrando que o transporte público da cidade deixa muito a desejar.

Camps Bay

Se você ouviu falar das praias do Cabo e quer ficar perto delas durante sua viagem, Camps Bay é sua pedida. É a praia mais badalada da cidade com uma linda vista da formação rochosa dos Doze Apóstolos e pôr do sol de lá é sensacional!

Apesar de estar um pouco mais distante das principais atrações da cidade, o bairro oferece ótimos restaurantes, bares e até supermercado. Uma boa infraestrutura para se hospedar. Escolha Camps Bay se estiver de carro alugado.

Vista dos Doze Apóstolos em Camps Bay

Victoria & Alfred Waterfront

A grande vantagem da Cidade do Cabo é que, por ser uma cidade muito turística, não faltam boas opções de acomodação, seja em luxuosos hotéis ou em simples albergues. Os preços são razoáveis e existem alternativas para todos os bolsos.

Waterfront é considerado o coração turístico de Cape Town. A área que concentra a maior quantidade de hotéis e que super indico para hospedagem. O Waterfront é excelente para quem quer circular a pé e estar próximo de shoppings, lojas e bons restaurantes.

Os hotéis da região são mais caros, mas, como há muita oferta de acomodação, você pode conseguir encontrar hospedagens com bom custo-benefício, principalmente se não deixar para fazer a reserva em cima da hora.

Waterfront
Waterfront

Downtown

O centro é indicado para quem busca opções de hospedagem mais econômica, mas é preciso saber que, com exceção da Long Street – rua que oferece muitos bares e baladas, a maioria das ruas da região ficam desertas durante a noite. Evite andar sozinho por lá durante a noite.

Famosa cervejaria na Long Street – em Downtown

Green Point e Sea Point

Se quiser conseguir bons preços e ainda ter uma bela vista, os bairros de Green Point e Sea Point são boas escolhas. Os bairros tem um clima mais residencial. Eles não estão muito distantes do Waterfront, oferecem boa quantidade de hotéis e comércio. Porém, o transporte público nesta região pode ser um pouco complicado, escolha os bairros se estiver de carro alugado.

Conclusão

Em Cape Town fiquei hospedada na cidade por 06 noites, todos os hotéis pesquisados estavam bastante caros. Então acabei optando por alugar um apartamento. A minha pesquisa para locação foi através do Airbnb e, como já disse anteriormente, a cidade oferece ótimas opções para locação.

O apartamento escolhido nos ofereceu uma ótima localização em Downtown, excelente custo benefício, wi-fi, garagem para estacionamento e segurança. Como estava com carro alugado a localização foi ótima para irmos a todas as atrações da cidade e ainda podíamos estacionar o carro com segurança e conforto. Do apartamento até Waterfront não gastamos mais que 10 min de carro.

Minha opinião em relação à hospedagem é que se você estiver com carro alugado, não se preocupe muito, qualquer dos bairros que você escolher, estará bem localizado.  Já os que optarem por não alugar carro, a sugestão é hospedar no Waterfront, mesmo sendo um local com hotéis mais caros, a região oferece a melhor estrutura para o turista.

Ah, e se você optar por reservar um hotel, pesquise no Hoteis.com, é sempre minha primeira escolha na hora de reservar um hotel!

E por fim, a dica é – não deixe para reservar o seu hotel ou apartamento na última hora, a cidade recebe milhares de turistas e está sempre muito movimentada… Pesquise, escolha e reserve!!!

Aproveite a sua viagem para colecionar mais um carimbo no seu passaporte e qualquer dúvida é só perguntar!!!

 

 

Tatiana

The author Tatiana

Deixe uma resposta