close
IMG_1073

O roteiro na Cidade do Cabo deve sempre começar pela visita à Table Mountain. O cartão postal da cidade merece algumas horas do seu dia para desbravar toda a montanha. Aproveite o seu primeiro dia de sol e tempo aberto no Cabo e planeje a subida…

Como chegar

Para chegar até o teleférico há diversas maneiras, você pode ir de…

  • Transporte público: no verão o movimento na Table Mountain é intenso, então o parque recomenda que você use o “free MyCiti shuttle” até a parada na Upper Tafelberg Road (no teleférico). Se estiver de carro, estacione na Lower Tafelberg Road e pegue o ônibus gratuito 110 MyCiti. Mas se já estiver no transporte público, desembarque na Kloof Nek Road, suba até o próximo ponto de ônibus e pegue o 110 MyCiti. Dicas: você não precisa do cartão MyCiti para usar o transporte gratuito até o topo e tem ônibus a cada 20 minutos.
  • Carro: o estacionamento é gratuito ao longo da Tafelberg Road, você pode estacionar antes ou depois da entrada do teleférico. Dica: suba após às 13 horas, o movimento é bem menor, será muito mais fácil de estacionar.
  • Uber: funciona super bem na cidade, use e abuse.
  • Táxi: negocie o valor antes.
  • City Sightseeing’s Hop-on, Hop-off: são aqueles ônibus de turismo vermelho, passam a cada de 20 minutos em todas as grandes atrações da cidade. Confira o roteiro e valores aqui.

Como subir

Você pode subir a montanha a pé ou de Cableway (teleférico). Se optar por ir caminhando, não se deixe enganar pelos 3km até o topo, a caminhada exige bastante esforço e é de nível moderado à difícil. Para mais dicas de como ir caminhando, confira o site oficial.

Clarooooo que optei pelo Cableway, afinal, é um dos teleféricos mais legais que conheço. A base é giratória e todo mundo consegue ter uma visão 360 graus da cidade. É sensacional…

Na descida fiz um vídeo, confiram…

 

 

 

 

O cableway funciona diariamente, maaaas pode fechar de acordo com as condições climáticas. É possível saber em tempo real se teleférico está operando normalmente, qual a temperatura estimada lá em cima, como está a visibilidade… Então, para não perder tempo nem dinheiro, fique de olho no site!

Cada teleférico transporta até 65 pessoas ao longo de cabos de aproximadamente 1200 metros de comprimento até o alto da Table Mountain. A subida é rápida, leva-se em torno de 04 a 05 minutos para chegar ao topo, mas graças ao piso giratório, esses minutos passam voando.

O teleférico já foi atualizado por três vezes e a última renovação aconteceu em 1997, desde então são trasportadas, em média, 909.000 pessoas por ano. É ou não é umas das atrações mais visitadas na Cidade do Cabo? São mais de 25 milhões de pessoas levadas até o topo da montanha!

Cableway
Cableway

Ingresso

Em alta temporada há filas para comprar o ingresso do teleférico, evite as filas e compre online. O valor para subir e descer com Cableway é de 255 ZAR (+ou- R$63,00). A compra pelo site é super simples, basta escolher o dia que você pretende subir e o horário, que pode ser na parte da manhã ou à tarde após às 13 horas. Ah, não se preocupe se o tempo estiver ruim, o ticket vale por 07 dias da data que você escolher!!!!

A dica é subir na parte da tarde que é bem mais vazio e você pode aproveitar para assistir um belo pôr do sol do alto da Table Mountain. O horário de descida do último teleférico varia de acordo com a época do ano, verifique no site.

A outra dica é levar blusa de frio, a temperatura no topo da montanha oscila bastante, além de ventar muuuuito! Vá com calçado confortável, não esqueça do protetor solar e da máquina fotográfica.

A vista lá de cima é incrível… de um lado da para ver a Robben Island, Signal Hill, Cape Town Stadium…

Linda vista de Cape Town
Linda vista de Cape Town

 

Do outro lado… a praia de Camps Bay!

 

Vista das praias de Cape Town
Vista das praias de Cape Town

 

Olha como venta…

 

Ventania na Table Mountain
Ventania na Table Mountain

Um dos passeios mais sensacionais da Cidade do Cabo não pode ficar de fora do seu roteiro…

Aproveite as incríveis paisagens do alto da Table Mountain e depois me conte como foi sua experiência, vou adorar saber que te ajudei a planejar sua viagem!!!

 

Tatiana

The author Tatiana

2 Comments

Deixe uma resposta