close
america-central-

A América Central reserva diversos lugares maravilhosos e que são uma ótima opção de viagem. Cultura, história, diversidade e criatividade, em todo local existe algo novo para descobrir, sabores para experimentar e muita paisagem bonita. Mas escolher somente um destino é complicado. Pensando nisso selecionamos alguns lugares que vale a pena conhecer.

Não se esqueça! Antes de escolher o destino de sua viagem verifique se é preciso de visto, vacinas específicas ou outro tipo de documento para entrar no país. Verifique também a validade do seu passaporte e dos demais documentos pessoais. Fique atento ao limite de peso das bagagens nas companhias aéreas e evite gastos indesejados durante os trajetos.

Ruínas de Copán – Honduras

Considerado um dos principais sítios arqueológicos da América Central, as Ruínas de Copán estão localizadas no extremo oeste de Honduras, quase fronteira com a Guatemala. Copán é uma antiga cidade pré-colombiana que foi habitada pelo povo Maia do século V até o século IX. Em seu ápice, a cidade era muito rica, tinha nobreza próspera e magníficos artesãos, que deixaram esculturas que sobrevivem até os dias de hoje.

Bem próximo das ruínas existe uma reserva natural com centenas de aves silvestres, com destaque para as araras. Se você vai visitar Copán não deixe de conhecer também a famosa Macawa Mountain (Montanha das Araras), que fica a cerca de três quilômetros do centro da cidade.

Bocas del Toro, Panamá

Bocas del Toro é um conjunto de ilhas muito popular entre os turistas. Diferente de algumas outras formações no oceano, esse destino conta com uma cidade estruturada que oferece diversas opções de restaurantes, bares, hotéis e comércios em geral. O Arquipélago é repleto de paisagens maravilhosas e praias com vegetação nativa. Um lugar totalmente afrodisíaco, que explica porque muitas pessoas cancelam as suas passagens de volta para casa.

Antigua, Guatemala

Antigua é a antiga capital da Guatemala, mas após sofrer diversos terremotos, o governo decidiu nomear outra cidade para o posto. Com isso ela se tornou uma cidade muito agradável e atrai milhares de turistas por ano. Com construções antigas e muita história, ela tem um clima agradável e total infraestrutura para receber os viajantes. Ela esta localizada em um ponto estratégico, servindo de “meio caminho” para vários outros locais turísticos da região.

Tikal – Guatemala

Considerada a capital do Império Maia na América Central, a cidade de Tikal é um dos maiores sítios arqueológicos da civilização pré-colombiana existentes até hoje. As suas estruturas datam de 200 d.c. e 850 d.c. e em seu auge a cidade teve entre 100 e 200 mil habitantes. Para os amantes de história é um local que não pode ficar de fora do roteiro, vale a pena conhecer.

Caye Caulker, Belize

Apesar do grande crescimento turísticos nos últimos anos, Caye Cauker ainda permanece como uma pequena vila. Os habitantes vivem apenas com o necessário e em suas ruas não se avista veículos, além de pequenos carros de golfe, e nem grandes construções. A grande atração está justamente aí, um clima leve, sem as grandes preocupações das grandes cidades e paisagens deslumbrantes. As suas praias também são maravilhosas.

Dolphin Cove – Jamaica

A cidade de Ocho Rios, na Jamaica, habita um dos maiores entretenimentos turísticos do país, o Parque Aquático Dolphin Cove. Com diversas atrações disponíveis, o que mais chama atenção é a proximidade com a vida aquática, podendo de nadar com golfinhos e arraias, alimentar tubarões e conhecer diversas espécies de animais marinhos, terrestres e voadores. Além disso, o parque possui uma praia exclusiva que pode ser usada pelos visitantes.

Essas são algumas dicas de lugares para conhecer na América Central. Lembrando que o subcontinente possui 20 países e diversos outros locais maravilhosos. Você conhece algum que não foi citado aqui? Deixe o seu comentário abaixo.

 

webmaster

The author webmaster

Deixe uma resposta