close
bagagem-arrumar

As bagagens são fundamentais durante uma viagem. Nela levamos todas as nossas roupas e outros utensílios que iremos utilizar durante o período fora e ainda guardamos o que comprados como lembrança e presentes. Cada destino tem as suas peculiaridades e requer objetos pessoais específicos. Arrumar a mala é uma tarefa complicada, mas extremamente necessária. Nesse post daremos algumas dicas que irão ajudar bastante no momento de organização.

A tecnologia atual ajuda bastante e nos possibilita conferir as condições climáticas e outros dados antes de sair de casa. Isso evita que objetos ou peças de roupas sem utilidade sejam colocados na bagagem. Uma blusa de frio ou jaqueta, por exemplo, ocupam um grande espaço na mala e se estiver fazendo calor no destino ela será inútil. É muito importante pesquisar sobre o local com antecedência, os costumes, o clima, o que o local onde você irá ficar oferece e coisas do tipo.

Além disso quanto menos coisas levar menores serão os riscos de gastos extras com excesso de bagagem e carregamento e ainda aumenta a possibilidade de voltar com mais coisas da viagem, ganhando espaço até para objetos maiores que dificilmente poderiam ser transportados na mala.

Decida o que levar

Não sabe o que levar? Então vamos fazer da forma mais simples possível. Crie uma lista, pode ser no papel mesmo, com tudo que você vai precisar durante a viagem. Calcule o tempo de viagem e a quantidade de roupas que vai levar. Se uma viagem for muito curta não existe a necessidade de levar várias calças ou vários tipos de camisas, opte pelo básico.

Escolha o tipo de bagagem

Mala grande, mochila, bagagem de mão? Tenha consciência do que realmente irá te atender. Se a viagem for estilo mochilão, imagine você locomovendo de um lugar para o outro com uma mala de mão gigante, não iria dar certo. Não se preocupe com cor, designer ou modelo, cuide de sua praticidade e facilidade em transportar os seus pertences.

Pertences de valor

Leve os itens mais valiosos, como eletrônicos, joias, dinheiro e documentos na bagagem de mão. Aproveite e coloque também os produtos de higiene pessoal, como escova e pasta dental, adaptadores de tomadas, carregadores de bateria e outros objetos que você possa precisar durante a viagem. Lembre-se que depois de despachada, você só terá acesso à sua bagagem quando chegar no destino final da viagem.

Praticidade

Sempre escolha o que for mais prático. Alguns objetos, no seu destino, podem custar o mesmo preço ou até mais barato de onde você mora. Nesse caso deixe para comprar lá. A viagem é só por um período e ninguém vai ficar reparando em suas roupas. Mesmo que vá ficar mais tempo, nunca leve peças para mais que 15 dias. Um número maior com certeza irá ultrapassar os limites impostos pelas companhias aéreas.

Organização

Ganhe espaço dentro de sua bagagem com o tipo de organização correta. Dobre as peças de roupa, preferencialmente de uma forma compacta e coloque todos os objetos ordenados. Jogar tudo dentro da mala, de qualquer jeito, com certeza irá ocupar muito mais espaço.

Agora que você já sabe como arrumar a sua bagagem que tal programar a próxima viagem? Conhece alguma técnica que não foi falada aqui? Deixe o seu comentário abaixo.

webmaster

The author webmaster

Deixe uma resposta