close
proteger_bagabens

Arrumar as bagagens faz parte do “ritual” de todo viajante. Cada espaço dentro dela é aproveitado e pensado para cada situação do roteiro programado. Porém, nem sempre elas são tratadas com cuidado nos aeroportos. É muito importante proteger as suas malas e garantir que todos os seus pertences, inclusive ela, cheguem em perfeito estado no seu destino final.

Mesmo com o famoso aviso de frágil colado nas bagagens ainda correm risco de serem danificadas. Isso porque depois de despachá-las no balcão de atendimento das empresas, percorrem um longo caminho até o avião e depois outro até a sala de desembarque, onde nós as retiramos. Para não passar por constrangimentos, vamos deixar algumas dicas de como evitar imprevistos com os pertences em sua viagem.

O que não levar na bagagem?

Infelizmente não são poucos os casos de furtos de objetos nas bagagens, mesmo com cadeado ou trancas as pessoas mal-intencionadas sempre arrumam uma forma de violação. Por isso não devemos levar coisas de valor elevado dentro delas. Com as novas regras da aviação brasileira, a partir de março de 2017, as bagagens de mão poderão pesar até 10kg, o que facilita o transporte de itens valiosos.

Nunca coloque dinheiro, eletrônicos, jóias e objetos de valor sentimental nas bagagens que serão despachadas. Se não for possível levar algum desses itens em sua bagagem de mão, arrume a mala de uma forma que eles fiquem no fundo e disfarçados. Pode enrolar dentro de um plástico ou papel, isso pode dificultar o roubo ou qualquer outra ação que gere problemas e constrangimentos para você.

Segurança

Existem modelos de malas que já possuem cadeado, mas nem sempre são os mais resistentes. Reforçar a segurança é essencial, portanto use cadeados fortes e lacres. Algumas empresas oferecem esses produtos com numeração específica, caso eles sejam trocados durante a viagem não passará despercebido.

Também é válido o serviço de embalar, facilmente encontrado na maioria dos aeroportos, onde a sua bagagem é envolvida com um plástico filme. Isso dificulta e inibe a abertura da sua mala, além de evitar o furto também protege a sua bagagem contra arranhões e danos que podem ser causados durante o percurso. Uma dica: tire fotos antes e depois de embalar a mala, isso irá ajudar na identificação em caso de extravio.

Dicas

Quanto mais aeroportos a sua mala passar, maiores são as chances dela ser violada. Sempre que possível opte pelos voos diretos, isso também diminuirá as chances da sua bagagem ser extraviada. Use algo chamativo para diferenciar as suas malas, pode ser uma fita amarrada ou adereço colorido. Use também etiquetas de identificação, contendo seu nome completo, telefone para contato e endereço.

Evite utilizar malas caras e de grife, pois podem chamar mais atenção. Escolha modelos com cores fortes e estampas chamativas, diminuindo a chance de outras pessoas levarem por engano.

Esses cuidados são fáceis e práticos, que podem evitar muita dor de cabeça. Você tem alguma outra dica? Compartilhe conosco! Deixe o seu comentário abaixo.

 

 

 

 

Tags : bagagensdicasprotegersegurança
webmaster

The author webmaster

Deixe uma resposta