close
airbnb

As formas de se hospedar durante uma viagem mudaram. Antigamente a principal opção existente eram os hotéis, com o tempo surgiram as pousadas e os hostels. Agora os viajantes podem economizar ainda mais em sua estadia, o Airbnb oferece uma integração de anfitriões que dispõem a sua moradia para receber pessoas que estão de passagem pela cidade.

Casas, apartamentos, castelos, mansões, casas de campo, coberturas, chalés, barcos, quartos compartilhados, cama, sofá, colchão, entre outros. Existem opções para qualquer perfil de pessoa, com valores que cabem no bolso de acordo com o orçamento disponível. Tudo vai depender da necessidade do viajante.

Neste post vamos explicar direitinho como funciona e esclarecer algumas dúvidas sobre as vantagens de usar o Airbnb na hora de procurar um lugar para se hospedar.

Como funciona?

Usar o Airbnb é muito simples! Para ver as hospedagens é só acessar o site ou baixar o aplicativo. Lá você encontra todas as informações como valor, localização, tamanho e todas as outras especificações. Se alguma acomodação atender aos seus interesses, basta combinar com o proprietário e acertar os detalhes para se hospedar.

A ideia do site é proporcionar uma experiência de vivência no local que vai além do turismo convencional. Com isso, muitos anfitriões além de recebê-lo, também dão dicas do local, levam a lugares legais e convivem durante sua estadia. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e ao final da estadia você faz uma avaliação da acomodação na página do Airbnb.

Quais são as vantagens?

A principal vantagem é o preço, em certas localidades alugar uma moradia pelo Airbnb pode sair até 90% mais barato do que os valores cobrados pelos hotéis. Para um viajante isso é muito significativo, já que o dinheiro economizado pode ser empregado em outras coisas durante a viagem. Outro bom motivo para usar o serviço é a integração com a população local, fazer amizades e conhecer lugares fora dos roteiros turísticos com as indicações dos anfitriões. Isso proporciona uma experiência única que provavelmente não seria vivida em hospedagens convencionais.

Para as pessoas que gostam de privacidade, hospedar usando o Airbnb também é uma vantagem. Com os vários tipos de imóveis disponíveis é fácil alugar um exclusivamente para você durante a estadia. Isso possibilita também economizar com alimentação, já que a maioria dos imóveis têm cozinha disponível para você preparar suas refeições.

A escolha deve ser feita com muita atenção. Em prédios muito altos, por exemplo, fique atento ao andar do apartamento e se o mesmo possui elevador, pois o acesso com bagagens pode ser difícil. Tem a possibilidade do diálogo prévio com o dono do imóvel, garantindo o conhecimento de todas as especificações do local e o esclarecimento das dúvidas, antes de escolher se vai ficar hospedado ou não.

De uma forma geral o serviço é muito bom, inovador e tende a crescer bastante em todo o mundo. Para os viajantes é uma mão na roda, tanto em economia quanto em conhecimento. Atualmente o serviço é oferecido em 191 países e em mais de 34 mil cidades.

O Airbnb é mais uma opção para ajudar os viajantes durante os seus roteiros. Você conhece outros sites ou aplicativos que oferecem soluções parecidas com essas? Deixe o seu comentário abaixo.

 

Tags : aplicaticoeconomizarhospedagem
webmaster

The author webmaster

Deixe uma resposta