close
viajar-sozin-ou-acompanhado

Uma viagem pode servir como um momento de reflexão. Nela conhecemos coisas novas, fazemos amizades, experimentamos sabores diferentes e vivenciamos o desconhecido. Algumas vezes fazer os roteiros sozinha gera uma experiência, outras a presença de uma companhia faz toda a diferença. Mas qual é melhor, viajar só ou acompanhada? Nesse post iremos falar sobre as duas situações.

Independente da forma que você vá viajar não esqueça de tomar todos os cuidados de um bom viajante. Tenha sempre os seus documentos atualizados. Planeje o seu roteiro e busque informações do local antes de sair de casa. Não se esqueça de verificar se o país que será visitado exige visto ou outro tipo de documento específico e pesquise bastante pelo menor preço.

Viajando sozinha

Não existe uma situação ideal para escolher viajar sozinha ou acompanhada, tudo irá depender da situação e das oportunidades. Ter uma companhia é sempre bom, mas sem ela teremos mais força para realizar coisas novas. Algumas situações precisam de uma decisão e na hora do “vamos ver” será você com você mesma. Isso é importante e engrandece as pessoas.

Outra vantagem é que só dependemos de nós mesmas para tomar as decisões. Quer visitar um lugar? Comer algo diferente? Fazer um passeio? Se hospedar em um local diferente? Todas essas decisões dependem apenas de você e ninguém ficará cobrando ou falando por algo que não decidiu. Algo não deu muito certo? Não tem problema, irá servir como aprendizado pessoal e ajudar a não cometer novamente o mesmo erro.

Viajar sozinha aumenta as possibilidades de interação com outras pessoas, conhecer moradores locais e não ficar dependendo de ninguém para fazer coisas com você. Isso gera mais independência, valorização das experiências e aprendizado para lidar com situações inesperadas. Viajar sozinha é legal, é você pode acabar conhecendo um “eu” que nem sabia que existia.

Viajando acompanhada

Viajar acompanhada também tem as suas vantagens e deve ser levado em consideração. Estar cercado por amigos, familiares ou junto a pessoa que gosta é muito divertido. Dividir os momentos e as experiências adquiridas, rir junto e sofrer junto também. Quando temos companhia algumas situações são resolvidas mais facilmente e a viagem se torna mais segura.

Quando estamos com outra pessoa planejamos melhor, afinal não depende só da gente. Em locais desconhecidos, um ajuda o outro e muitas vezes situações são superadas com muito mais facilidade. Sem contar que estar acompanhada ameniza a solidão, diminui a saudade e gera um reconforto de ter alguém por perto e que está vivendo a mesma situação que você.

As decisões são compartilhadas e isso muitas vezes pode te livrar de algumas roubadas. Sozinha podemos agir no impulso e arrepender depois. Às vezes é melhor ter uma segunda opinião para as decisões, ainda mais quando estamos longe de casa e achamos que o mundo todo é nosso. O importante é viver bons momentos, gerar lembranças e aproveitar todas as situações.

Sozinha ou acompanhada?

Essa é uma pergunta difícil de ser respondida. Viajar das duas formas tem os seus lados positivos. Tudo irá depender da situação, do local e de você. Existem pessoas que só viajam acompanhadas ou até mesmo em grupos, outras já se sentem melhor sozinhas. Na dúvida experimente os dois e veja qual se encaixa melhor com o seu estilo. No final, o mais importante, é aproveitar.

Viajar sozinha ou acompanhada pode gerar experiências únicas. Cada um possui sua maneira e os seus gostos. Independente da escolha o melhor é continuar viajando e conhecendo coisas novas. E você, qual prefere? Deixe o seu comentário abaixo.

 

webmaster

The author webmaster

Deixe uma resposta